terça-feira, 31 de maio de 2011

A ansiedade nos deixa com raiva? Sometimes. - DICAS

Olá meninas (e pessoas que leêm.)
Bom, eu vim ensaiando para fazer este post há alguns dias, mas hoje resolvi criar coragem e cá estou eu, até mesmo num horário mais apropriado, pelo menos não são 4 hrs da manhã!
Bom, o título do post talvez não seja muito apropriado, mas enfim, let's go to talk about things that get us "angry"?!
Quando uma família some do nosso app, isso dá um pouco de raiva, na verdade, raiva não é a palavra certa, talvez a palavra certa seja decepção?
Bom, eu quero é mesmo dar algumas dicas nesse post com algumas experiências que eu tive.
A primeira família que selecionou o meu perfil simplesmente sumiu sem nem ao menos me dar um oizinho... sobre essa família nem tenho muito o que falar, porque nem houve conversa.
A segunda família que selecionou o meu perfil, talvez essa tenha sido a minha maior decepção, eu fiquei mesmo muito mal por eles terem sumido do meu app sem dar tchau, e essa sim me deu raiva, mas foi com isso que eu aprendi a não esperar por nada, deixar as coisas rolarem. Bom, falando ainda dessa família, como vocês perceberam no post falando sobre as famílias, eu gostei de mais da minha segunda familia com o meu app na APC, a Foster Family, ela ficou alguns dias com o meu app, conversamos e tudo o mais, inclusive eu falo com a au pair deles até hoje, porém ela sumiu, e simplesmente não me falou nada, sim até hoje eu não soube diretamente dela o porque, mas sim pela au pair deles.
Primeira dica, e essa não veio de mim e sim da au pair dessa família, a qual estou citando acima:

*Eu sei que queremos ser sinceras e tudo o mais, mas tem algumas coisas nas quais nós temos que mentir, como por exemplo quando surge a tal da pergunta: Do you have a boyfriend? Sim pessoas, foi aí que eu perdi, eu disse pra essa família que tinha namorado, mas que terminariamos, pois não daria para vivermos assim tão longe e bla bla bla. Bom, aconteceu que ela não me quis justamente por isso, vai entender! Então a dica é: NUNCA diga que namora.

Sobre a terceira família com o meu app na APC, bom sem comentários dessa família, eles eram uma mistura de indiana (HM) com muçulmano (HD). Eu até gostei da HM, mas achei ela meio fria, sei lá, desde o primeiro momento, eu não tinha sentido aquele feeling sabe? Bom, acabou que eu estava tão desesperada que se ela pedisse o match eu aceitaria. Então com essa outra família fico com mais uma dica:

*Meninas, somente nós que estamos passando por isso sabemos o quanto é ruim esperar, e aí acabamos fazendo cagadas, ou melhor, escolhas erradas. Mas parem e pensem: Será que vale realmente a pena, nós termos o match com uma família a qual nós não tivemos aquele feeling? Pensem bem meninas, família tem de sobra, eu sei muito bem que em alguns post anteriores eu escrevi coisas que vão meio CONTRA esse post agora, mas eu estava com medo, e quando paramos e respiramos, conseguimos pensar com mais clareza. Só aceitem o match se realmente sentirem no seu coração. Cuidado com a empolgação.

A maioria das meninas fazem um perfil no GAP, eu fiz, falei apenas com duas famílias, as quais eu gostei muito, então não posso falar que o GAP não vale a pena, afinal, podemos arriscar um pouco.

Agora, chegou a melhor parte desse post GIGANTESCO, mas a principal, a parte da qual surgiu a ideia deste post, vou falar da minha quarta família, minha host family e aproveitar para oferecer este post para a menina que me deu a ideia de fazer este post Nathália Coelho. Bom, essa com certeza foi a família com a qual eu mais me identifiquei, gostei de mais... eles me fizeram me sentir muito confortável enquanto conversava com eles, sim falei com os dois ao mesmo tempo. Bom, vou dar uma resumida, para o que todos que leêm aqui já sabem, a família me selecionou na madrugada de quarta para quinta-feira da semana passada e me ligaram na sexta-feira quando eu estava viajando. Bom, na primeira ligação eu já me apaixonei pela família, daí eles marcaram de me ligar no domingo, as 10 hrs da manhã na hora local da California, ou seja 14 hrs aqui... Bom no domingo eu estava lá, contando os minutos e segundos para falar com eles, e quando deu 14 hrs, nada da família, daí é lógico esperei mais um pouco, então 14 e meia nada da família, estranhei e resolvi entrar no meu AProom, e aí veio a surpresa, a família não estava mais no meu app, HAN? COMASSIM? Bom, fiquei brava, estranhei de mais, mesmo porque um dia antes a HM tinha me mandado um email me confirmando que me ligaria no domingo... Bom, resolvi mandar um email.. SIM, mandei, não tinha entendido nada, então perguntei se eu tinha feito algo errado, porque eles não estavam mais no meu app, e foi aí que ela me respondeu que nada estava errado, e que eles só podiam ficar com o meu app por 72 hrs, e então automaticamente saiam do app... (WOW dessa eu não sabia)... Então eu pedi desculpas né, OBVIO. Acontece que esses dias eu estava lendo o blog da Nathália e vi que havia acontecido o mesmo com ela, e ela estava com raiva da HF (lógico, quem não estaria), bom a família sumiu do app dela, e meio que furou com ela, mas depois a família voltou pro app, então com isso vai mais uma dica:

*Pelo o que eu entendi, as famílias saem de nossos perfis, automaticamente, após 72 hrs, daí vai da família querer selecionar o seu perfil novamente, ou não. Se a família tinha saído do seu perfil, mas depois voltou, é porque a família realmente está interessada em você. Não fiquem bravas com a família (a não ser que a família não volte, rs). Pense bem, não destrate a família depois que eles voltarem pro seu perfil, eles podem ser o seu match.

É bem dificil, mas em nenhum momento nos disseram que seria fácil, mas acho que varia muito de pessoa pra pessoa, tem pessoas que tem um jeito melhor de encarar a espera.

Pensem sempre meninas, estamos todas juntas nessa nossa saga de Au Pair...
E quanto à Nath, que fique bem claro, que eu quero saber sobre tudo... Fico curiosa para saber como anda o processo de todas....

Eu acho que por hoje, é só! Desculpem pelo post GIGANTESCO, mas é que eu senti que seria útil.

Beijos pra você meninas...

5 comentários:

Nathalia Coelho disse...

Juuuuuuuuuuuu! Puxa, obrigada! Gostei do post! hahahaha....pelo menos eu te inspirei pra dar a dica pras outras meninas! Eu ja estou praticamente em match com essa 3ª familia do meu último post. O felling é imenso e nós andamos conversando bastante e tudo tem sido muito bom!!! vou te contar, CLARO... me adiciona em tudo ai

skype: nathalia.coelho28
msn: nathcoelho28@hotmail.com

você é de Guarulhos, minha tia mora ai..e minha mãe morou mtos anos...hoje em dia eu estou em Ribeirão Preto (ha 10 anos) mas, sou de SP..nasci no Campo Belo..

quando você viaja?!?! me conta tudo tbm!

Um beeeeeeeeijo e obrigada pelas dicas :D

Nathalia Coelho disse...

Prontooooooo, Ju!
Já coloquei :)
depois me procura no facebook tbm!

Audrey Borges disse...

Aiii que post MARAVILHOOOSOOO olha eu realmente precisava disso..sabe estou super anciosa,preciso ficar mais sussegada,mas sò quem esta em nossa situacao sabe o que passamos...nao è? mas nao vou deixar a ansiedade vencer.....obrigada pelo coment la no blog....beijos

Erica disse...

Oi Ju, td bem? é aprimeira vez que estou aqui no seu blog, e vou te seguir, meu visto foi negado mas vou tentar de novo, minha nova data de embarque é sim o dia 10/07, mas depende do visto, remarquei para ultima semana de junho, tomara que de certo dessa vez, se der certo então vamos juntas pra Califa.. rs. boa sorte com tudo. bjo

Erica disse...

HAA.. valeu o seu comentario no blog, passe sempre por lá.. rs